sexta-feira, 3 de novembro de 2023

ASTROLOGIA. VÉNUS NA CASA II (PARTE VI)

HOJE ABORDAREMOS AS CARACTERÍSTICAS DOS QUE NASCERAM COM A VÈNUS LOCALIZADA NA CASA II


Significado da Casa II

A Casa II é a área de experienciação humana onde se procura obter segurança material para nos sentirmos emocionalmente seguros. A Casa II é casa dos nossos valores, dotes e recursos. Deste modo, teremos auto estima se nos sentirmos auto suficientes e nos sentiremos auto suficientes se investirmos no nosso valor, dotes e recursos.

No fundo, a grande questão da Casa II é: "Que valor temos?", ou seja, com que dotes, capacidades e recursos naturais, nascemos, e de que forma poderemos investir neles, desenvolvê-los e praticá-los, de modo a nos ser devolvido o sentimento de auto suficiência. Temos de nos bastar e nos bastamos a partir das coisas que temos e obtemos. A Casa II foca-se fundamentalmente na questão da sobrevivência.

Para as pessoas que se encontram num nível mais básico de evolução, a segurança emocional radica na segurança física e material (visão do signo de Touro), ou seja, as pessoas agarram-se, no mundo físico, às coisas, bens e posses que querem ter, possuir e com as quais sentem-se seguras. Essas pessoas encontram a segurança emocional fora delas, em coisas, bens e posses que por esse motivo querem ter e possuir. A esse nível mais básico, ainda não encontram a segurança emocional dentro delas próprias, porque é ainda uma capacidade que não possuem.

As pessoas que se encontram num nível médio de evolução, irão viver a Casa II, já não através da identificação com as coisas que possuem, mas através da identificação com os seus valores, recursos e ferramentas. O valor já não está nas coisas, mas nos recursos, dotes e ferramentas que possuem.

As pessoas que se encontram num nível evolutivo superior, sabem que a VIDA lhes fornece tudo aquilo que precisam para sobreviver e viver bem. Estas pessoas encontram a segurança emocional dentro delas e não fora delas.

Deste modo, a Casa II é a casa dos bens exteriores (coisas), bens interiores (dotes) e bens espirituais (VIDA).

Significado de Vénus

A Vénus rege a parte feminina, “yin” e passiva da pessoa. Quando Vénus está ligada a um planeta vai procurar incutir-lhe harmonia, entendimento, amor e equilíbrio. Este planeta rege os signos de Touro e Balança. Como regente do signo Touro, Vénus reflete os aspetos ligados ao amor físico e à posse de bens materiais. Como regente do signo de Balança, Vénus está associado aos aspetos éticos, estéticos e relacionais da vida.

De uma forma geral, Vénus reflete os seguintes comportamentos da vida humana:

a)       Como regente do signo de Touro

paixão, sexualidade, sensualidade, prazeres da vida, dinheiro, bens materiais

b)       Como regente de Balança

relacionamentos, amor, ternura, afeto, poder de atração, união, partilha, fraternidade, amizade, solidariedade, sociabilidade, afinidade, paz, suavidade, delicadeza, harmonia, equilíbrio, alegria, charme, encanto, sedução, beleza, sentido estético, talento artístico, intimidade, jovialidade.

Em síntese, Vênus reflete a forma como vivemos o prazer e valorizamos e expressamos o amor e o belo. A Vénus reflete a necessidade de nos identificarmos com os outros, de nos relacionarmos e obtermos equilíbrio na relação.


Significado de Vénus na Casa II

Quando Vénus natal se encontra localizada na Casa II e se encontra bem aspetada e/ou dignificada, o nativo terá tendência para ser generoso, extrovertido, simpático, alegre, belo, atraente, charmoso, amoroso, comunicativo e terá grande habilidade para gerir as finanças. No geral, gostará de coisas bonitas, belas e caras, pois no geral, sente sempre imenso prazer quando se encontra em locais belos e confortáveis. No geral, terá forte apego ao dinheiro e aos bens materiais.

 

Quando Vénus natal se encontra localizada na Casa II e se encontra tensionada e/ou debilitada, o nativo terá tendência para ser teimoso, preguiçoso e terá alguma dificuldade para controlar os gastos, gastando mais do que devia.

 

Ruy Figueiredo

Sem comentários:

Enviar um comentário