quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

ANIVERSÁRIO DO 1º ANO DO BLOGUE

1º ANO DO BLOGUE GRANDE CÍRCULO DE TAROT E ASTROLOGIA

CAROS LEITORES É COM PRAZER QUE ANUNCIO QUE NO PASSADO DIA 25 DE NOVEMBRO, ESTE BLOGUE COMPLETOU UM ANO DE EXISTÊNCIA.

CERCA DE 55 ARTIGOS FORAM PUBLICADOS VERSANDO O TAROT E A ASTROLOGIA E MAIS DE 7000 PESSOAS ACEDERAM AO BLOGUE.

ESPERO QUE OS ARTIGOS POSTADOS TENHAM TRAZIDO ALGUM CONTRIBUTO PARA A VOSSA EXPANSÃO CONSCIENCIAL.

BEM HAJAM

RUY FIGUEIREDO

ASTROLOGIA. PLUTÃO LUA (Parte XVI)

HOJE IREMOS FALAR DAS CARATERÍSTICAS DO PLUTÃO LIGADO À LUA

Significado da Lua
A Lua representa uma espécie de vazio que é preenchido quando temos alguém que nos alimente emocionalmente. Quando esse vazio está cheio, sentimo-nos seguros emocionalmente. A Lua representa o que em nós recebe e o que em nós sente. A Lua remete para o passado, para a criança, para a infância e para o conjunto de emoções que presidiram à construção do corpo emocional. A Lua representa o estado mais imaturo e inconsciente das emoções.

Significado de Plutão
O Plutão também é o planeta da segurança emocional e representa a nossa parte irracional, instintiva, compulsiva, animal, subterrânea, inconsciente e violenta em termos psíquicos, que obsessivamente se projeta sobre qualquer coisa, criando dependências para se sentir seguro. O Plutão vai querer controlar sempre o planeta ao qual está ligado, vampirizando-o e esperando, que de alguma forma se possa compensar instintivamente através desse planeta. Ao controlar, sente-se seguro.

Significado de Plutão/Lua
Quando Plutão toca a Lua, toda a carga violenta, inconsciente e obsessiva de Plutão liga-se, projeta-se sobre a Lua.  O nativo sente com este aspeto uma enorme insatisfação emocional e vai querer compensar-se ao nível das emoções para conseguir não estar insatisfeito e inseguro do ponto de vista emocional. Deste modo, estes nativos, duma maneira inconsciente, precisam de se sentirem seguros emocionalmente. 

Ligação desarmónica
Se a ligação for desarmónica, isto é, se a pessoa nasceu com um mau aspeto de Plutão à Lua, isto pode indiciar que alguma coisa de violento e traumático aconteceu durante a formação do corpo emocional. Qualquer coisa aconteceu que não permitiu a criação de um corpo emocional robusto. Deste modo, o nativo, sentirá que está refém duma necessidade terrível de alimento emocional e dum sentimento que não a tem e de que nunca a irá ter. Sendo assim, a pessoa com este aspeto tem este sentimento de segurança por resolver e consequentemente irá adotar, na sua vida, comportamentos de defesa emocional. No fundo, essa "criança " acha que nunca lhe dão a atenção suficiente. O drama é que estes nativos têm que resolver esta dependência emocional, ou seja, têm que conquistar neles próprios a segurança emocional e apesar disso, vão atrair situações de dependência emocional, que mais cedo ou mais tarde acabam ou das quais não se conseguem libertar, sentindo-se presos e estagnados. Lembremo-nos que o Plutão num mau aspeto resiste à transformação que ele próprio deseja que se concretize. Estas pessoas não aceitam que são inseguras e frágeis do ponto de vista emocional e por isso precisam de ter alguém para se sentirem seguras e fortes. E portanto irão ter comportamentos de controlo e de manipulação sobre o outro, para poderem sentir-se seguras. Mas com Plutão nada se passa que não seja de forma violenta e mais cedo ou mais tarde estas pessoas irão experienciar a morte desse padrão. Normalmente este padrão mantém-se até ao dia em que por um motivo qualquer o outro desaparece das suas vidas. Nessa altura sentem a morte, pois não têm a quem se agarrar e aí terão de assumir a sua fragilidade e a carência que ainda lá estava por resolver. E então a partir dessa dor pode nascer a verdadeira segurança emocional, ou seja, o Plutão poderá transformar-se, regenerar-se ao transformar a Lua, planeta em que toca. Os Plutões Lua dependem, no fundo da dependência dos outros. Eles estimulam a dependência dos outros e assim sentem-se acompanhados e seguros. 

Ligação harmónica
Se o Plutão estiver em contato com a Lua de uma forma harmónica (trígono ou sextil) o processo de regeneração é feito de forma mais gradual e contínua e o nativo não resiste à transformação. Não deixa de ser um processo violento só que não é tão doloroso como nas ligações desarmónicas (quadratura, oposição, conjunção).  

Ruy Figueiredo