quinta-feira, 15 de junho de 2023

ASTROLOGIA. VÉNUS EM ASPETO COM A LUA (PARTE III)

HOJE FALAREMOS DAS CARACTERÍSTICAS DOS NATIVO S COM VÉNUS EM ASPETO Á LUA

Significado da Lua

A Lua rege o signo de Caranguejo, exalta-se no signo de Touro, está em detrimento ou exílio no signo de Capricórnio e em queda no signo de Escorpião. Isto significa que quando localizada em Caranguejo ou em Touro, a sua energia flui naturalmente com a energia destes signos, mas quando localizada em Capricórnio ou em Escorpião, tal não se verifica.

A Lua simboliza, representa ou reflete:

a)       o nosso sentir;

b)       o vazio, a carência da alma;

c)       a noite, o inconsciente, os medos e os bloqueios;

d)       o passado, as memórias e a subjetividade;

e)       os antepassados, a infância, o lar, a família e a mãe;

f)        as reações inconscientes;

g)       a necessidade de proteção, e de segurança e conforto emocionais;

h)       o humor e o estado de espírito;

i)        rotina, o quotidiano, o modo de vida e os hábitos;

j)        a recetividade, a empatia, a serenidade e a adaptabilidade;

k)       a sensibilidade, a intuição e o sexto sentido;

l)        a imaginação, o sonho e a fantasia;

m)      a maternidade e a fertilidade;

n)       a capacidade nutridora, protetora e a hospitalidade;

o)       as massas populares e o público;

p)       a alimentação e as questões domésticas.

 

A Lua em termos orgânicos, rege os seios, o estômago, as glândulas, o sistema linfático e os distúrbios emocionais.

 

Significado de Vénus

A Vénus rege a parte feminina, “yin” e passiva da pessoa. Quando Vénus está ligada a um planeta vai procurar incutir-lhe harmonia, entendimento, amor e equilíbrio. Este planeta rege os signos de Touro e Balança. Como regente do signo Touro, Vénus reflete os aspetos ligados ao amor físico e à posse de bens materiais. Como regente do signo de Balança, Vénus está associado aos aspetos éticos, estéticos e relacionais da vida.

De uma forma geral, Vénus reflete os seguintes comportamentos da vida humana:

a)       Como regente do signo de Touro

paixão, sexualidade, sensualidade, prazeres da vida, dinheiro, bens materiais

b)       Como regente de Balança

relacionamentos, amor, ternura, afeto, poder de atração, união, partilha, fraternidade, amizade, solidariedade, sociabilidade, afinidade, paz, suavidade, delicadeza, harmonia, equilíbrio, alegria, charme, encanto, sedução, beleza, sentido estético, talento artístico, intimidade, jovialidade.

 

Em síntese, Vênus reflete a forma como vivemos o prazer e valorizamos e expressamos o amor e o belo. A Vénus reflete a necessidade de nos identificarmos com os outros, de nos relacionarmos e obtermos equilíbrio na relação.

 

Vénus natal fazendo aspeto harmónico com a Lua natal

No mapa de uma mulher, Vénus natal ligada à Lua natal de forma harmónica, pode significar que a nativa sabe ser carinhosa, doce, sensível, agradável e dar atenção às necessidades dos outros. A nativa tem uma boa relação com a sua mãe e sabe harmonizar e integrar os papeis de mulher e amante.

No mapa de um homem, Vénus natal ligada à Lua natal de forma harmónica, pode indiciar que o nativo procurará uma mulher sensível, que seja simultaneamente mulher e amante.

 

Vénus natal fazendo aspeto desarmónico com a Lua natal

No mapa de uma mulher, Vénus natal ligada à Lua natal de forma desarmónica, pode indicar que a nativa teve problemas de relacionamento com a sua mãe e que tem

dificuldade em harmonizar e integrar os papeis de mulher e amante. No geral, a sua mãe não soube transmitir-lhe como integrar os dois papéis, por ter sido excessivamente dedicada à família ou excessivamente dedicada à profissão. No primeiro caso, terá abdicado da sua vida pessoal enquanto mulher, e no segundo caso, da sua vida pessoal e íntima, enquanto mãe. A nativa sentir-se-á algo insegura nas relações.

No mapa de um homem, Vénus natal ligada à Lua natal de forma desarmónica, pode indicar a tendência para terem duas mulheres, a mulher em casa que representa a Lua, a família, os filhos e a outra, fora de casa, que representa a Vénus, vivendo o dilema de não saber por qual das duas optar.

 

Ruy Figueiredo