quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

ASTROLOGIA. MARTE NA CASA II (PARTE VII)

 

HOJE ABORDAREMOS AS CARACTERÍSTICAS  DAS PESSOAS QUE NASCERAM COM O MARTE LOCALIZADO NA CASA II


Significado da Casa II

A Casa II é a área de experienciação humana onde se procura obter segurança material para nos sentirmos emocionalmente seguros. A Casa II é casa dos nossos valores, dotes e recursos. Deste modo, teremos auto estima se nos sentirmos auto suficientes e nos sentiremos auto suficientes se investirmos no nosso valor, dotes e recursos.

No fundo, a grande questão da Casa II é: "Que valor temos?", ou seja, com que dotes, capacidades e recursos naturais, nascemos, e de que forma poderemos investir neles, desenvolvê-los e praticá-los, de modo a nos ser devolvido o sentimento de auto suficiência. Temos de nos bastar e nos bastamos a partir das coisas que temos e obtemos. A Casa II foca-se fundamentalmente na questão da sobrevivência.

Para as pessoas que se encontram num nível mais básico de evolução, a segurança emocional radica na segurança física e material (visão do signo de Touro), ou seja, as pessoas agarram-se, no mundo físico, às coisas, bens e posses que querem ter, possuir e com as quais sentem-se seguras. Essas pessoas encontram a segurança emocional fora delas, em coisas, bens e posses que por esse motivo querem ter e possuir. A esse nível mais básico, ainda não encontram a segurança emocional dentro delas próprias, porque é ainda uma capacidade que não possuem.

As pessoas que se encontram num nível médio de evolução, irão viver a Casa II, já não através da identificação com as coisas que possuem, mas através da identificação com os seus valores, recursos e ferramentas. O valor já não está nas coisas, mas nos recursos, dotes e ferramentas que possuem.

As pessoas que se encontram num nível evolutivo superior, sabem que a VIDA lhes fornece tudo aquilo que precisam para sobreviver e viver bem. Estas pessoas encontram a segurança emocional dentro delas e não fora delas.

Deste modo, a Casa II é a casa dos bens exteriores (coisas), bens interiores (dotes) e bens espirituais (VIDA).

Significado de Marte

Marte governa e dirige a nossa personalidade, de forma a refletir quem somos. De facto, este planeta está ao serviço da identidade, dado que nos incita a termos iniciativas que nos permitirão ir mais longe na descoberta de quem somos.

Marte rege os signos de Carneiro e Escorpião, exalta-se em Capricórnio, exila-se nos signos de Balança e Touro e tem a sua queda no signo de Caranguejo. Marte jubila-se na Casa VI e no signo de Virgem.

 Significado de Marte na Casa II

Quando Marte natal está bem aspetado e dignificado na Casa II, o nativo terá naturalmente mais energia e mais força de vontade quando se trata de obter e gerir os bens e recursos pessoais. Será ambicioso, terá uma auto estimada elevada e terá uma forte vontade elevada para acumular dinheiro e bens materiais. Na perspetiva destes nativos, possuir dinheiro e bens é sinónimo de poder.

 

Quando Marte natal estiver em tensão na Casa II, o nativo terá tendência para se preocupar excessivamente com os bens materiais e será um consumidor impulsivo e excessivo. Terá também elevada dificuldade para gerir o seu dinheiro e património.