sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

ASTROLOGIA. PLUTÃO MARTE (PARTE XIX)


HOJE FALAREMOS DAS CARATERÍSTICAS DOS NATIVOS QUE NASCERAM COM PLUTÃO CONETADO A MARTE


SIGNIFICADO DE MARTE
Marte é o desejo de afirmação. É a força que nos move para sabermos quem somos. Marte representa as iniciativas que a pessoa tem de realizar para se afirmar no Mundo e para descobrir quem é. Marte dirige a nossa vida de forma a refletir quem somos. Marte é um dos planetas pessoais e serve a identidade. a personalidade, o ego e o desejo. Marte é o regente  de Carneiro e o co-regente de Escorpião (Plutão também rege este signo) e por esse motivo tem as duas vertentes: afirmar (Carneiro) e desejar (Escorpião). Marte é a oitava inferior de Plutão.
Quando Marte está bem ligado num mapa, a pessoa nasceu com capacidade para orientar a sua vida de forma a realizar-se plenamente. Deste modo sabe o que fazer, como fazer e da forma mais certa e adequada. Quando Marte está mau ligado num mapa, a pessoa não nasceu com capacidade de orientação, ou seja, o seu Marte não é orientado, o que irá trazer problemas porque a pessoa, de alguma forma, não vai saber como "disparar" de forma adequada, para chegar onde deseja chegar. Muitas vezes, nem sabe bem onde quer chegar e pode disparar em várias direções e ser agressivo. 


SIGNIFICADO DE PLUTÃO
Plutão é a força abissal, instintiva, compulsiva, animal, irracional, obsessiva que habita dentro de nós. A sua necessidade de segurança emocional, leva a querer controlar, manipular, dominar os aspetos relacionados com a função psíquica do(s) planeta(s) aos quais se encontra ligado. É através do exercício inconsciente do poder que Plutão obtém, equivocadamente, a sensação de segurança emocional. Entretanto, a experienciação do sofrimento associado ao processo serve para catapultar o nativo para outros níveis de entendimento e consciência da função psíquica associada ao planeta tocado. Deste modo, Plutão atrai a morte mas também a transformação, liberdade e felicidade.

SIGNIFICADO DE PLUTÃO MARTE  
O planeta da morte, transformação, regeneração (Plutão) ao tocar no planeta do desejo (Marte) imprime uma elevada força para que o desejo seja satisfeito. O desejo torna-se assim poderoso, violento e obsessivo. A pessoa deseja algo e "só pára na morte, só por cima do seu cadáver". Deste modo, Marte Plutão é uma bomba pois é o desejo do Marte ampliado pelos 1000 volts do Plutão (Flávia Monsaraz). A obsessão do desejo atrai e origina a morte. A pessoa deseja as coisas de forma incrivelmente intensa.

SIGNIFICADO DE PLUTÃO MARTE LIGADOS DE FORMA DESARMÓNICA
Quando estes dois planetas estão mal aspetados (quadratura, oposição, conjunção) surge tensão e consequentemente ansiedade porque a satisfação do desejo é castrada. Quanto maior o desejo, maior será a frustração. Enquanto o nativo não conseguir alquimizar o seu Plutão, ainda terá uma réstea de força instintiva a manobrá-lo. Neste caso, desejará e não satisfará o seu desejo. Sentir-se-á impotente e como Plutão está ligado a Marte, essa impotência será acompanhada muitas vezes, de raiva e violência e atrairá mais raiva e violência, até que o Plutão perca todo o seu gás e carga psíquica e morre, se regenera.
Plutão Marte é um dos aspetos mais violentos que um nativo pode ter no seu mapa natal.


SIGNIFICADO DE PLUTÃO MARTE LIGADOS DE FORMA HARMÓNICA
Se o Plutão estiver ligado, conetado ou aspetado ao Marte através de um trígono ou sextil, a pessoa é muito lutadora e acredita na sua força para conseguir o que pretende. A pessoa tem capacidade para satisfazer os seus desejos, embora continue a desejar as coisas de forma intensíssima. O Plutão não resiste e aceita transformar-se de forma gradual e pacífica.


Ruy Figueiredo