domingo, 18 de abril de 2021

ASTROLOGIA. JÚPITER NA CASA II (PARTE VIII)

HOJE APRESENTAMOS AS CARATERÍSTICAS DOS NATIVOS COM JÚPITER NATAL NA CASA II

Significado da Casa II

A Casa II representa a área da atividade humana onde o nativo procura obter segurança física e material para se sentir emocionalmente seguro. O nativo terá auto-estima, ao sentir-se auto-suficiente e sentir-se-á auto-suficiente se investir nos seus valores, dotes e recursos próprios. No fundo, a grande questão da Casa II, é termos consciência do nosso valor, dotes, capacidades e recursos naturais com que nascemos, e de que forma, poderemos investir neles, desenvolvê-los e praticá-los, de modo a ser-nos devolvido o sentimento de auto-suficiência. Temos de nos bastar, e nos bastamos, a partir das coisas que temos e obtemos.

A Casa II é a casa natural do signo de Touro e por isso é uma casa de realização, trabalho, terra e materialização. Essa materialização é conseguida com base nos valores, talentos, aptidões, capacidades, dotes e recursos próprios que o nativo terá ou desenvolverá ao longo da sua vida. O nativo ao utilizar, investir e rentabilizar os seus valores ou dotes próprios vai materializar e realizar coisas, sobretudo na área profissional, e daí advirão proveitos, que por sua vez, lhe garantirão segurança material, auto-suficiência, auto-satisfação, auto-estima, segurança emocional e felicidade.

A Casa II reflete também as questões financeiras, as dívidas, as posses (exceto imóveis), os investimentos e a capacidade para ganhar dinheiro.

 

A Casa II foca-se fundamentalmente na questão da sobrevivência. Para as pessoas que se encontram num nível mais básico de evolução, a segurança emocional radica na segurança física e material (visão do signo de Touro), ou seja, as pessoas agarram-se, no mundo físico, às coisas, bens e posses que querem ter, possuir e com as quais sentem-se seguras. Essas pessoas encontram a segurança emocional fora delas, em coisas, bens e posses que por esse motivo querem ter e possuir. A esse nível mais básico, ainda não encontram a segurança emocional dentro delas próprias, porque é ainda uma capacidade que não possuem.

As pessoas que se encontram num nível médio de evolução, irão viver a Casa II, já não através da identificação com as coisas que possuem, mas através da identificação com os seus valores, recursos e ferramentas. O valor já não está nas coisas, mas nos recursos, nos dotes que se possui.

As pessoas que se encontram num nível evolutivo superior, sabem que a VIDA fornece tudo aquilo que precisam para sobreviver e viver bem. Estas pessoas encontram a segurança emocional já não dentro delas, mas no Todo, no Uno, na VIDA.

 

Significado de Júpiter na Casa II

Com Júpiter localizado na Casa II, e suficientemente dignificado, o nativo irá atrair oportunidades que proporcionarão a sua expansão material, uma vez que o dinheiro e os recursos fluirão. De facto, como Júpiter dá confiança, sorte e proteção, o nativo saberá gerir as suas finanças e atrairá oportunidades que ampliarão os seus recursos. Terá assim, aptidão natural para as finanças e negócios e os outros facilmente lhe confiarão as suas poupanças, para geri-las e ampliá-las.

Se o Júpiter estiver debilitado, o nativo terá tendência a cometer excessos ou desatinos, porque não sabe ainda valorizar com critério. Deste modo, poderá ter tendência para gastar de forma excessiva, comer e beber demais, realizar investimentos ruinosos, querer ser rico sem poder ser, querer ser rico recorrendo a métodos desonestos, entre outros desatinos e excessos.

 

Ruy Figueiredo