sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

ASTROLOGIA. URANO NA CASA II (PARTE XII)

A postagem de hoje tem a ver com as caraterísticas dos nativos que nasceram com o Urano posicionado na Casa II

Significado da Casa II
A Casa II representa a área da atividade humana onde o nativo procura obter segurança física e material para se sentir emocionalmente seguro. Teremos auto estima se nos sentirmos auto suficientes e nos sentiremos auto suficientes se investirmos no nosso valor, dotes e recursos. No fundo, a grande questão da Casa II é: "Que valor temos?", ou seja, com que dotes, capacidades, recursos naturais, nascemos e de que forma poderemos investir neles, desenvolvê-los e praticá-los de modo a ser-nos devolvido o sentimento de auto suficiência. Temos de nos bastar e nos bastamos a partir das coisas que temos e obtemos.
A Casa II foca-se fundamentalmente na questão da sobrevivência. Para as pessoas que se encontram num nível mais básico de evolução, a segurança emocional radica na segurança física e material (visão do signo de Touro), ou seja, as pessoas agarram-se, no mundo físico, às coisas, bens e posses que querem ter, possuir e com as quais sentem-se seguras. Essas pessoas encontram a segurança emocional fora delas, em coisas, bens e posses que por esse motivo querem ter e possuir. A esse nível mais básico, ainda não encontram a segurança emocional dentro delas próprias, porque é ainda uma capacidade que não possuem.
As pessoas que se encontram num nível médio de evolução, irão viver a Casa II, já não através da identificação com as coisas que possuem, mas através da identificação com os seus valores, recursos e ferramentas. O valor já não está nas coisas, mas nos recursos, nos dotes que se possui.
As pessoas que se encontram num nível evolutivo superior, sabem que a VIDA fornece tudo aquilo que precisam para sobreviver e viver bem. Estas pessoas encontram a segurança emocional já não dentro delas, mas no Todo, no Uno, na VIDA.
A Casa II é a casa natural do signo de Touro e por isso é uma casa de realização, trabalho, terra, materialização. Essa materialização é conseguida com base nos valores, talentos, aptidões, capacidades, dotes e recursos próprios que o nativo terá ou desenvolverá ao longo da sua vida. Por isso esta casa fornece ao astrólogo indicadores preciosos sobre a vocação profissional do nativo, sobretudo se existirem nessa casa alguns planetas.
O nativo ao utilizar, investir e rentabilizar os seus valores ou dotes próprios vai materializar e realizar coisas, sobretudo na área profissional, e daí advirão proveitos, que por sua vez, lhe garantirão segurança material, auto suficiência, auto satisfação, auto estima, segurança emocional e felicidade. Esse é o cerne da Casa II.

Significado de Urano
Urano faz o apelo da liberdade e procura romper com os condicionalismos que abraçam o nativo e que o impedem de atingir a sua essência, de ir mais longe no conhecimento de si próprio. Urano é elétrico e atua quase sempre de forma inesperada.
Podemos comparar o processo Uraniano com o “descascar de uma cebola”, no sentido, em que o nativo para ser livre, para chegar à sua essência, tem que retirar todas as camadas de resistência, bloqueios e medos que acumulou durante a sua vida. O nativo apenas será livre, apenas atingirá o essencial de quem é, quando tiver arrancado todas as camadas da sua cebola existencial. Urano é esse movimento.

Significado de Urano na Casa II
Modernidade, inventividade, criatividade
Urano é um planeta elétrico, moderno que olha para o futuro, que gosta de estar sempre em movimento. Nesse sentido quem tiver o Urano na Casa II vai gostar de trabalhar em espaços modernos, práticos, funcionais que possuam equipamentos de tecnologia atual ou mais recente. Em simultâneo, o nativo terá tendência para utilizar os seus valores, de forma original, inovadora, inventiva e criativa. Deste modo, poderá ganhar dinheiro numa atividade pouco ou nada explorada, nas atividades ligadas à nova era (astrologia, tarot, terapias alternativas, etc.), em atividades científicas (informática, internet, investigação) ou noutras  atividades. No entanto, qualquer que seja a atividade abraçada pelo nativo, esta será sempre realizada de forma inovadora, livre e criativa.

Desapego material
Mas Urano também é o planeta do apelo de liberdade e de descondicionamento e consequentemente quando posicionado na Casa II vem descondicionar, libertar o nativo, dos assuntos desta casa. Deste modo, o nativo nascerá com uma vibração e impulso determinados que o farão encarar o dinheiro e as posses de forma diferente da maioria das pessoas. Por exemplo, terá apenas os bens e o dinheiro que o ajudem a ter a vida livre que pretende ter. Estes serão mais um meio do que um fim e o dinheiro será valorizado apenas enquanto permitir-lhe fazer aquilo que realmente pretende.

Liberdade e Independência
Com o Urano na Casa II o nativo tem tendência para valorizar a sua liberdade e independência profissionais e a trabalhar por conta própria.

Flutuações financeiras inesperadas
Os nativos com Urano natal na Casa II vão experimentar oscilações significativas na sua vida material e financeira. Numa altura da vida poderão ter bastante dinheiro e noutra altura, inesperadamente, poderão perder tudo o que ganharam. O contrário também é possível, ou seja, numa dada altura não têm nada ou muito pouco e noutra altura, de forma inesperada, começam a ganhar bastante ou sai-lhes a lotaria.
Por vezes, para se manterem financeiramente, estes nativos desenvolvem atividades diferentes das que exerciam antes. Por exemplo, durante muito tempo, podem ter assegurado a sua vida financeira exercendo a atividade de médico, e num certo dia, de forma inesperada, começam a dar aulas de tarot, de astrologia ou de tango argentino. Com este posicionamento de Urano é frequente atraírem situações de vida que os obrigam a romper com tudo e a começarem tudo de novo.
Obviamente, a instabilidade financeira será mais acentuada se o Urano estiver mal aspetado e/ou se for retrógrado.

Ruy Figueiredo