segunda-feira, 4 de abril de 2016

ASTROLOGIA. NETUNO LUA (PARTE IV)

HOJE ABORDAREMOS AS CARATERÍSTICAS DOS INDIVÍDUOS QUE NASCERAM COM NETUNO LIGADO À LUA


SIGNIFICADO DA LUA
A Lua rege o signo de Caranguejo. É um planeta feminino, passivo, recetor, “yin”, ou seja, está ligado às emoções e aos sentimentos. A Lua, é o que em nós sente e representa o nosso vazio interior que precisa de ser preenchido. Quando esse vazio está preenchido, sentimo-nos seguros emocionalmente, sentimo-nos ligados, identificados e agradados com a “VIDA”. A “VIDA” é boa, faz-nos feliz e estamos contentes por cá estar. Se não nos sentimos seguros emocionalmente é porque a “VIDA” não nos devolve, não nos alimenta, não nos protege e não nos compensa, logo sentimo-nos desconfortados.
O que é que fazemos para que a nossa Lua seja alimentada? Pois bem, criamos, estabelecemos ligações com pessoas e coisas que à partida nos devolvem qualquer coisa e com as quais nos identificamos de alguma forma. Neste processo de procura de alimento emocional, obviamente a mãe é a pessoa que vai, em princípio, fornecer esse alimento e com que cada ser vivo vai estabelecer os primeiros laços emocionais. É através da mãe que cada um de nós começa a criar, modelar e a estruturar o seu corpo emocional.
Quando a mãe nutre emocionalmente o seu filho, isto é, quando lhe devolve o alimento emocional que ele necessita, o seu corpo emocional forma-se gradual e sadiamente. A pessoa como foi adequadamente alimentada, vai ter confiança na Vida, vai ser otimista, vai ser feliz.


SIGNIFICADO DE NETUNO
Netuno rege o signo de Peixes. Assim, como a Lua, Netuno é também um planeta feminino, passivo, recetor, “yin” e portanto também está ligado às emoções e aos sentimentos. Netuno é o apelo do absoluto, do amor universal e do serviço.


SIGNIFICADO DE NETUNO LIGADO À LUA
Netuno e a Lua são dois planetas “yin”, emocionais. e consequentemente quando estão aspetados, a qualidade emocional de ambos será amplificada. De fato, a emoção de natureza mais básica e instintiva da Lua e a emoção de natureza mais alta, cósmica e subtil de Netuno, interagem entre si. No entanto, como é sabido, a influência do planeta mais lento sobre o rápido é maior do que a do rápido sobre o lento. Os dois mexem um com o outro, mas é sempre o rápido que fica mais transformado. Deste modo, no contato Netuno Lua, a energia mais sublime de Netuno vai modificar a vibração da energia mais básica da Lua, empurrando-a para se “divinizar”.
Como se comporta uma Lua “divinizada”? Como se comporta um nativo com a Lua divinizada?
Ora a Lua procura obter instintivamente segurança emocional. Ao sentir um vazio, procura instintivamente preenchê-lo para sentir-se tranquila. Procura pessoas e/ou coisas que a possam alimentar. Mas procura sempre, a segurança, fora de si. Tem expetativas que, fora de si, pode encontrar alguém ou algo que a possa alimentar.
Ora o Netuno ao divinizar a Lua, sobretudo nos aspetos tensionais, vai absolutizar, supervalorizar, potenciar, mitificar e alimentar expetativas de que algo ou alguém o irá alimentar e dar-lhe segurança emocional. Nesse sentido, Netuno vai criar expetativas à espera que esse Absoluto que ele quer atingir, seja atingido ou que as expetativas venham através da Lua. A pergunta que se colocará é “Será que a Lua me pode levar até ao Netuno?


NETUNO DISSONANTE COM A LUA
Uma palavra-chave para os Netunos mal ligados à Lua é uma espécie de "Há aí alguém que tome conta de mim?" "Há aí alguém que me proteja, que me ame, que me alimente?"
Esta ligação Netuno Lua dá pessoas muito sensíveis e empáticas. Tem tendência para colocar o carinho e a maternidade num pedestal. O nativo com esta ligação exacerba o amor e julga que o dá aos outros e nunca recebe o suficiente de volta. Vai sofrer insatisfação porque está sempre pensando que encontrou quem lhe vá dar esse amor e depois desilude-se porque ninguém na Terra poderá ou está preparado para fornecer este tipo de amor, simplesmente porque o procura no sítio errado. Com Netuno Lua dá a carência da alma é vivida de forma absolutizada.
Netuno ligado à Lua amplia as emoções e sentimentos e dá pessoas hipersensíveis e que sentem tudo. Se a vida corre bem, os nativos sentem um enorme sentimento de bem estar, mas se a vida lhes dececiona sentem-se melancólicos, tristes, depressivos, perturbados.
Enquanto Netuno Sol pode dar o padrão de Pai-Ausente, Netuno Lua pode dar o padrão de mãe ausente.

Netuno quadratura à Lua dá capacidades mediúnicas e indica uma imagem algo diluída da mãe. Este aspeto indica que o Amor Universal não alimenta nem sabe alimentar o vazio da alma. As pessoas vivem o amor como uma carência, dor, separação e ausência.

Netuno oposição À Lua dá muita projeção e ampliação da realidade. Revela problemas com a mãe.

NETUNO HARMÓNICO COM A LUA
A Lua bem ligada a Netuno pode indicar pessoas carinhosas e maternais e que estão preparadas para viver uma dimensão religiosa mais alta.


Ruy Figueiredo