segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

ASTROLOGIA. URANO NA CASA I (PARTE XI)

É COM GRANDE SATISFAÇÃO QUE VOS APRESENTO A NOSSA CENTÉSIMA POSTAGEMÉ SEM DÚVIDA UM MARCO RELEVANTE NA VIDA DESTE BLOGUE E NÃO QUERIA DEIXAR PASSAR DESPERCEBIDO ESTE ACONTECIMENTO. 
BEM HAJAM PELO VOSSO ACOMPANHAMENTO ASSÍDUO ÀS POSTAGENS QUE AQUI TÊM SIDO COLOCADAS.

HOJE FALAREMOS UM POUCO DAS CARATERÍSITCAS DOS NATIVOS QUE NASCERAM COM O URANO NA CASA I


Significado da Casa I
As Casas I, V e IX são casas de IDENTIDADE. A Casa I, de Carneiro ou de Marte é a casa da auto-descoberta da individualidade. A experienciação dessa casa permite obter um primeiro nível de consciência sobre a identidade da pessoa. O signo de Carneiro regido por Marte é conhecido pela sua assertividade e necessidade de afirmação, sendo que toma iniciativas, mas sempre, com o intuito de identificar-se e conhecer-se. A Casa V, do Leão ou do Sol, já representa um outro nível de consciência sobre a identidade. Nela o nativo vai descobrir quem é através das suas criações (criatividade). Finalmente, a Casa XI, do Sagitário ou de Júpiter é a casa onde o nativo se irá expandir no mundo dos outros. Em síntese, a Casa I é a casa da descoberta da identidade através das iniciativas, a Casa V, através das criações e a Casa IX, através dos outros. 
A Casa I, como casa de autodescoberta, é uma casa de solidão e de fidelidade do nativo consigo próprio. Representa uma área de vida onde age à sua maneira e faz as coisas que acha que precisa fazer para descobrir quem é que é, indo contra tudo e todos que lhe aparecerem pela frente.

Significado de Urano
Urano faz o apelo da liberdade e procura romper com os condicionalismos que abraçam o nativo e que o impedem de atingir a sua essência, de ir mais longe no conhecimento de si próprio. Urano é elétrico e atua quase sempre de forma inesperada.
Podemos comparar o processo Uraniano com o “descascar de uma cebola”, no sentido, em que o nativo para ser livre, para chegar à sua essência, tem que retirar todas as camadas de resistência, bloqueios e medos que acumulou durante a sua vida. O nativo apenas será livre, apenas atingirá o essencial de quem é, quando tiver arrancado todas as camadas da sua cebola existencial. Urano é esse movimento.

Significado de Urano na Casa I
Normalmente dá pessoas muito individualistas, independentes e por vezes egoístas, porque de fato a grande fidelidade é com essa necessidade de autodescoberta. Urano na Casa I é o instinto para a pessoa se transformar, para se tornar naquilo que é como identidade independente. É o ir contra tudo o que seja restrição, impedimento e condicionalismo. Deste modo, estes nativos podem sentir-se isolados e desligados do exterior, sentindo a necessidade de caminharem sozinhos e de dizerem "sim" àquilo que precisam. Quando alguém com Urano na Casa I, resiste às experiencias que tem que ter e que Urano está a pedir que aceite experienciar, obviamente sofrerá alguma crise de identidade. E isto é assim, pois com Urano, a pessoa tem que ser ela própria, custe o que custar. A pessoa pode ainda não saber o que isso é, mas tem que caminhar para isso. Quem a vê de fora, pode pensar que se trata de alguém egoísta. Quem tem Urano na Casa I é altamente original, inventivo e apresenta novas descobertas ou idéias em seus vários campos de interesse. No entanto precisa de muita liberdade pessoal para se encontrar. Há sempre algo melhor ou diferente que o nativo poderá ser e por isso tem grande dificuldade em estabelecer um sentido definitivo sobre quem é. Basicamente, apenas quer ser deixado em paz para prosseguir naquilo que intenta e sem ninguém que o perturbe. Não vale de nada querer detê-lo.

O apelo de liberdade de Urano na Casa I poderá ser claro, desafinado ou exagerado, dependendo da natureza dos aspetos que esse planeta faz com os demais e com o ascendente.

Urano na Casa I bem aspetado
O nativo precisa de liberdade para agir e terá tendência para ser audaz, proativo, independente e a gostar de resolver os seus próprios problemas.

Urano na Casa I mal aspetado
O nativo terá tendência para ser obstinado, discordante e rebelde. Será excêntrico, inquieto, imprevisível e egoísta. Apresentará um temperamento explosivo e intempestivo e mudará com frequência e de forma repentina e inesperada. Tendencialmente não aceitará ordens, não cumprirá regras e terá dificuldade em cooperar.

Urano na Casa I conjunto ao ascendente
O nativo apresentará traços aquarianos marcantes, tenderá a ser muito independente e a necessitar de muito espaço.

Ruy Figueiredo