quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

ASTROLOGIA. MARTE NA CASA I (PARTE VI)

Hoje abordaremos  as características dos nativos que nasceram com o Marte localizado na Casa I

Significado da Casa I

A Casa I é uma casa de IDENTIDADE, assim como as casas V e IX.

A Casa I é também uma casa ANGULAR, assim como as Casas IV, VII e X.

Como casa de identidade, a Casa I é a casa da autodescoberta da individualidade e deste modo, a sua experienciação permite obter um primeiro nível de consciência sobre a identidade da pessoa. Nesta casa, a descoberta da identidade é feita através das iniciativas. A Casa I, como casa de autodescoberta, representa uma área de vida onde o nativo age à sua maneira e faz as coisas que acha que precisa fazer para descobrir quem é que é, indo contra tudo e todos que lhe aparecerem pela frente.

Sendo a Casa I uma casa angular, qualquer planeta que na mesma se localize ficará dignificado, ou seja, a sua expressão será mais enérgica, mais vincada.

A Casa I representa também a pessoa, a sua saúde e a sua imagem perante os outros.

 

Significado de Marte

Marte governa e dirige a nossa personalidade, de forma a refletir quem somos. De facto, este planeta está ao serviço da identidade, dado que nos incita a termos iniciativas que nos permitirão ir mais longe na descoberta de quem somos.

Marte rege os signos de Carneiro e Escorpião, exalta-se em Capricórnio, exila-se nos signos de Balança e Touro e tem a sua queda no signo de Caranguejo. Marte jubila-se na Casa VI e no signo de Virgem.

 

Significado de Marte na Casa I

Quando Marte natal se encontra localizado na Casa I, o nativo terá mais vitalidade física e mais energia para agir. Gostará de ser sempre o primeiro e de iniciar empreendimentos. Quanto mais próximo estiver este planeta do ascendente, maior será a intensidade com que o nativo expressará as características positivas e negativas de Marte.

 

Se Marte se encontrar bem aspetado, o nativo será ambicioso, enérgico, assertivo, determinado, perseverante, confiante e terá capacidades de liderança.

 

Se Marte se encontrar tensionado, o nativo terá tendência para ser agressivo, imprudente, impaciente, crítico, impulsivo e insensível. Poderá ter fama de valentão e dificuldade para aceitar as opiniões e conselhos dos outros.

 

Ruy Figueiredo