terça-feira, 6 de abril de 2021

ASTROLOGIA. JÚPITER NA CASA I (PARTE VII)

HOJE ABORDAREMOS AS CARACTERÍSTICAS DOS NATIVOS COM JUPITER NATAL NA CASA I

 

Significado da Casa I

As Casas I, V e IX são casas de IDENTIDADE. A Casa I, de Carneiro ou de Marte é a casa da auto-descoberta da individualidade. A experienciação dessa casa permite obter um primeiro nível de consciência sobre a identidade da pessoa. O signo de Carneiro regido por Marte é conhecido pela sua assertividade e necessidade de afirmação, sendo que toma iniciativas, mas sempre, com o intuito de identificar-se e conhecer-se. A Casa V, do Leão ou do Sol, já representa um outro nível de consciência sobre a identidade. Nela o nativo vai descobrir quem é através das suas criações (criatividade). Finalmente, a Casa IX, do Sagitário ou de Júpiter é a casa onde o nativo se irá expandir no mundo dos outros.

Em síntese, a Casa I é a casa da descoberta da identidade através das iniciativas, a Casa V, através das criações e a Casa IX, através dos outros. A Casa I, como casa de autodescoberta, é uma casa de solidão e de fidelidade do nativo consigo próprio. Representa uma área de vida onde age à sua maneira e faz as coisas que acha que precisa fazer para descobrir quem é que é, indo contra tudo e todos que lhe aparecerem pela frente. A Casa I representa a pessoa, a sua saúde e a sua imagem perante os outros.

 Significado de Júpiter natal na Casa I

Quando o Júpiter natal está localizado na Casa I e se encontra dignificado, é o próprio nativo e sua imagem que irão ser expandidos por este planeta benéfico e protetor. Nesse sentido, o nativo terá muita confiança e segurança em si próprio e projetará para a sociedade, uma imagem jovial, simpática, otimista, generosa e sabedora, que fará com que os outros tenham confiança nele e aceitem a sua liderança sem muitos questionamentos. Como a Casa I representa também o corpo, em alguns casos, devido à natureza expansiva de Júpiter, o nativo poderá ter tendência para engordar.

No entanto, se o Júpiter natal estiver debilitado na Casa I, as qualidades menos positivas de Júpiter emergirão e o nativo poderá cair em excessos ou desatinos, e deste modo, poderá pensar que está sempre certo, que a sua opinião é a única que está correta, que é um ser humano de elevado nível, entre outros exageros.

 

Ruy Figueiredo